Desculpe o erro.
Pahamento=pagamento.
Esses teclados pequenos são horríveis.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk 4
Desculpe o erro.
Pahamento=pagamento.
Esses teclados pequenos são horríveis.
Compreendido ---------- o IPVA Parcial já foi pago, e realmente funciona como no Paraná.
------ O que você tem agora, já o nôvo pra rodar o ano 2014 inteiro. Ok -- Tá bom o valor aí no RJ - não acha?
---Também temos diferenças entre os Estados nos valores do IPVA. Só o DPVAT que é igual no Brasil Todo...
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'
.-._.=\-.
(_) ==º (_)
Bom, vou copiar e colar algo que disse ano passado:
"De acordo com os cálculos dele (do meu tio), em 3 anos rodando com a moto sem emplacar, empata. À partir daí é lucro. Considerando que o IPVA custa aproximadamente 500/ano e mais a desvalorização natural da moto, não vale à pena emplacar.
Isso sem considerar eventuais multas.
Por fim, some-se o fato das motos pequenas serem oferecidas em suaves prestações pelas cc, o que sempre dificulta a revenda.
Enfim, acho que ele pode ter razão."
Ou seja, é claro que pagar o IPVA no caso do J. Marcos vale à pena. Afinal, a moto custa mais de 20 mil. IPVA Total: 681,53.
Mas será que vale à pena pagar no lugar do Guilherme Augusto? Twister 2008, IPVA Total: 581 Reais!
Não sei, ainda tenho as minhas dúvidas.
Quando vc compra um veiculo novo, vc só vai pagar o valor referente aos meses que faltam até chegar a data normal de pagamento do IPVA, como já estava perto de chegar a data normal do IPVA, por isso que ele vai pagar pouco, deixa vir o IPVA do ano que vem 2015 que vc vai ver a porrada no bolso.
Amigo, acho que você não leu direito, ele já pagou o proporcional de 2013 e o valor informado por ele é referente a todo ano de 2014!
Volto a dizer, não é ele que está pagando barato, são vocês que estão pagando caro!
Não tem mágica nenhuma, é só fazer as contas, pode não dar o valor exato, mas aproximado tem que dar! A FIPE da moto dele é R$ 20.000,00, então o IPVA de 2 % do RJ será de R$ 400,00 e o dele veio R$ 389,00. Ou seja, está correto!
E ainda tem os descontos por antecipação e bom motorista...
faloowww
---EDIT---
Da minha moto mesmo, uma Twister 2008, a FIPE dela é R$ 6.340,00. Então o IPVA de 2 % ficará em R$ 126,80. Como paguei antecipado peguei o desconto de 3 % e mais os 15 % de desconto por bom motorista e não ter levado multa nos últimos dois anos, então R$ 126,80 - 18 % = 103,97 + 292,00 (DPVAT) = 395,97. Na realidade eu paguei R$ 398,21!
A conta fecha certinho, ou quase!
faloowww
Última edição por Schao.gs; 15-01-14 às 13:41.
Hbrasil, acho que o problema de não pagar as devidas taxas na minha cidade (Nova Friburgo-RJ) está na intensidade das blitz policiais. Praticamente toda semana.
Agora mesmo acabei de passar por uma.
Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=91
Está meio confuso isso, mas pelo que entendi é 2 % mesmo. Eu achei que fosse 2 % por que tenho uma tabela aqui que um despachante me deu uma vez, deve fazer um ano eu acho e nessa tabela diz que é 2 % no RJ!
faloowww
Última edição por Schao.gs; 15-01-14 às 14:17.
Mas eles estão apreendendo as motos só por causa de documentação atrasada? Eu sei que é o que manda o CTB, mas mesmo assim algumas blitzen aqui são só pra procurar veículos roubados/furtados. Muitas vezes eles liberam.
- - - Updated - - -
Então, tá lá no site do Detran RJ:Quais são as alíquotas?
0,5% (meio por cento) para veículos destinados exclusivamente à locação, de propriedade de pessoa jurídica com atividade de locação devidamente comprovada nos termos da legislação aplicável, ou na sua posse em virtude de contrato formal de arrendamento mercantil ou propriedade fiduciária;
1% (um por cento) para caminhões, caminhões-tratores e veículos de transportes de passageiros a taxímetro pertencentes a pessoas jurídicas, e veículos que utilizem gás natural ou energia elétrica;
2% (dois por cento) para ônibus, micro-ônibus, motocicletas, ciclomotores e automóveis movidos a álcool;
3% (três por cento) para automóveis de passeio e camionetas bi-combustíveis, movidos a álcool e/ou gasolina, e utilitários;
4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas (exceto utilitários), os automóveis bicombustível, veículos de procedência estrangeira e todos os demais não mencionados acima.
E aqui no Paraná, vem escrito no papel de cobrança, o valor do Veículo e o valor a cobrar de 2,5%
Já aconteceu de um pessoal "malandrinho" emplacar o carro no Estado vizinho que tinha taxa mais baixa e depois, foi a maior zorra de polícia ferrando Despachante e dono de carro que fizeram o cambalacho...heheh
http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'
.-._.=\-.
(_) ==º (_)
Hbrasil.
Aqui e por causa sa documentação. Se tiver multa atrasada, ipva atrasado ou busca e apreensão por ordem jurídica eles estão apreendendo.
Acabei de passar novamente pela bliz. Ja deve ter umas 30 a 40 motos apreendidas.
Minha Nossa Senhora Aparecida!!!
Titan 98
Total de Débitos R$ 401,33
Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha
ex CG Titan 2004 Vermelha
ex Hunter 125 2005 Vermelha
ex Twister 2007 Preta