Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu tento ao máximo equilibrar todos os fatores pra escolher a moto que vou pegar. Gosto, confiabilidade, peças, mercado... Não é tão fácil, frita o juízo.

    Depois de fritar bastante minha escolha é mais "racional" do que outra coisa. Então, até hoje foram duas CGs e uma Twister. Não tenho o que reclamar! Essa minha atual, Fan 125 ESD, depois de 1 ano e meio e 1 acidente só troquei caixa de direção, tração e cabo de embreagem. A moto é econômica, confiável e tem muito mercado. Tem partida elétrica e freio a disco.. Enfim.

    No caso da Traxx, aqui na minha área, o que vende mais é a Star 50cc e a Work 125cc. Quem tem gosta, inclusive já perguntei a uns 2 donos de Work 125 (não se vê tantas assim por aí) e eles falam que a moto é boa, anda bem e compartilha algumas peças com a CG.

    Mas esses modelos recém lançados, sei não.. Prefiro observar primeiro, deixar o pessoal comprar, postar comentários pra depois cogitar comprar.

    Se comprar, saiba que está assumindo um risco! Talvez seja uma experiência péssima, talvez seja muito boa.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Compre aquela que estiver mais próxima de sua personalidade, não vale muito a pena ficar pensando em preços de peças ou valor de revenda quando se trata de motos, no final das contas a diferença é mínima e já foi o tempo em que um VW Gol branco representava garantia de revenda. Hoje segundo os comerciantes uma moto usada mais completa normalmente tem mais interessados.
    Compre, modifique, mexa, conserte, aprenda fazendo a manutenção em casa, aprenda.
    Boa sorte !
    Fala isso pros vendedores das 4 revendas em que passei essa semana que recusaram pegar minha Next na troca, outras duas pagaram menos de R$6K... E a Dafra não é mais uma Traxx, já tem algum histórico no mercado. Eu não vou meter o pau na moto por disso, pois quando comprei a Next, sabia muito bem que seria assim quando quisesse vender, aceitei isso porque queria andar em uma moto que realmente me agradasse e que tivesse alguns diferenciais, mas ela não tem mercado, isso é fato. Menos mau que não estou querendo vender neste exato momento, fui mais é avaliar a moto para ter uma ideia de como será daqui uns meses, quando for efetivamente trocar.
    A título de comparação, meu primo há um mês trocou a Fazer 2014 dele, e pegou pela moto R$10K na troca, a minha Next é só 1 ano mais velha e quando 0Km as duas custam mais ou menos a mesma coisa, no entanto não consigo nem R$6K na troca.
    Última edição por irai; 07-06-15 às 11:57.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Fala isso pros vendedores das 4 revendas em que passei essa semana que recusaram pegar minha Next na troca, outras duas pagaram menos de R$6K... E a Dafra não é mais uma Traxx, já tem algum histórico no mercado. Eu não vou meter o pau na moto por disso, pois quando comprei a Next, sabia muito bem que seria assim quando quisesse vender, aceitei isso porque queria andar em uma moto que realmente me agradasse e que tivesse alguns diferenciais, mas ela não tem mercado, isso é fato. Menos mau que não estou querendo vender neste exato momento, fui mais é avaliar a moto para ter uma ideia de como será daqui uns meses, quando for efetivamente trocar.
    A título de comparação, meu primo há um mês trocou a Fazer 2014 dele, e pegou pela moto R$10K na troca, a minha Next é só 1 ano mais velha e quando 0Km as duas custam mais ou menos a mesma coisa, no entanto não consigo nem R$6K na troca.
    Pois é, não da pra ignorar esse fator, a não ser que você pretenda ficar com a moto mesmo, depois passar pra algum familiar...
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #34
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Veículos que não são das marcas "padrão" o conselho é anunciar e vender particular. Quando fui fazer avaliação da minha CB300 2012, a yamaha daqui queria pagar em torno de 6000, sendo que a tabela na época era 10500. A moto estava novíssima. Mas uma coisa é certa: é mais fácil revender Honda e Yamaha. Desvalorização todas tem, mas facilidade para vender só as 2 figurinhas. Abraço!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    revenda é complicado, principalmente repassar pra revendedora... mas que fiquei babando na comet essa semana fiquei.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #36
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    infelizmente a realidade do mercado dessas marcas não é muito boa,
    mas na minha opinião é como o irai disse, quem quiser ter uma não precisa ser crucificado...

    Ivan RJ, concordo plenamente com você !
    mas temos que ter respeito a opinião dos outros, só isso.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #37
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Traxx TRAXX Traxx

    Eu tenho uma simpatia pela Traxx e pela Shineray pelo motivo delas serem marcas próprias. E tenho certeza que muitos aqui gostariam de ser os chefes dessas marcas e colocar os engenheiros para fazer o arroz com feijão básico e de qualidade. Não acredito que Traxx e Shineray irão piorar, elas devem melhorar e melhoram mais quando assumem projetos relacionados com alguma competição esportiva... etc, etc.

    No Brasil não temos nenhuma marca que projeta e fabrica motos !! (aplausos de ironia)

    Mas convido os interessados nas Traxx a irem ver uma moto da marca com uns 3 anos de uso! Vá ver uma.

    De um modo geral as Traxx usadinhas que vejo estão rodando, mas os plásticos estão se desmanchando!!

    Acredito por pura fé que o motor da Tss e da Fly dura o que deve durar como moto urbana comum e que não tem nenhum problema nele. E nem vejo defeito na cavalaria pois as comparações nem fazem muito sentido - salvo com a única exceção (neste mês de junho) que é o motor da Bros 160. Então sobre motor, está tudo certo e é provável que a cavalaria encontrada esteja relacionada às restrições que o motor recebe para se adequar com a legislação sobre poluentes. Ou será que a Yamaha XT225 teria os mesmos cavalos com a legislação anti-poluentes de hoje? DUVIDO. Sacaram? E assim a Tss e a Fly estão indo bem.

    Minha preocupação com os produtos Traxx fica sobre os periféricos: cabos, plásticos (!), elátrica e etc. Pois é bem ruim você observar os plásticos outrora transparentes ficarem amarelados em poucos meses (e ver uma CG 1988 com os plásticos do velocímetro ainda perfeitamente transparente), e desbotamento assustador e ressecamento de alta obsolescência. Comprar a moto com os piscas transparentes e no primeiro ano eles estarem amarelos é bem chato e contém muita informação sobre a qualidade dos outros periféricos .

    Meu resumo: motor = OK, periféricos = NÃO CONFIO.
    Última edição por Matheus!; 12-06-15 às 12:57.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  8. #38
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Ricardo Cazati, depois de 45 anos de motociclismo, e moderador desde 2006, não posso enganar aos usuários, tão pouco usar de meias palavras para dizer que uma determinada marca é boa quando não é. Sou mecânico, também! Todos os moderadores tem que dizer a verdade absoluta sobre qualquer assunto, não importa se vai doer para uns ou para outros. Vc jamais irá ver uma postagem dizendo o que o usuário quer ler se não for a mais pura verdade. OK?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Na história não conheço ninguém detentor de verdade absoluta! Tenho uma Mirage 150 - que uso há mais de 2 anos, uso diariamente 100km para ir e voltar ao trabalho, já está comigo tem mais de 30000km, sabe quando deu defeito? Uma vez, furou o pneu...a 10m de distancia de uma borracharia.
    O que não dá é sermos extorquidos pelas marcas que pagam marketing, ninguem é detentor do mercado por todo o tempo, que me diga a Brahma, Bombril, Yakult...
    Não precisa ser deselegante para dizer "verdades", até pq muitas coisas que aqui são ditas baseadas em suposições, ou alguém aqui fez teste de torção, resistência dos materiais empregados??? Algumas suposições não se aplicam, muitos torciam o bico pra NEXT e foi a Dafra quem trouxe.
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

  10. #40
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Concordo com cada palavra que o neyvigas disse.
    Uma coisa é fato, dizer que a moto é mais difícil revender eu sou obrigado a concordar, mas dizer que a moto é ruim?
    Eu posso falar pois sou dono de uma Apache, que é da TVS mas é a Dafra que monta essa motinha.
    A moto dá de 10 a 0 no custo benefício da categoria, sendo a única concorrente a altura para ela a GSR150.
    Titan e Fazer estão um olho da cara, e não são melhores a ponto de justificar o preço.

    Agora voltando ao tópico, descobri que numa cidade vizinha aqui tem uma concessionária Traxx.
    Vou lá dar um confere na motoca qualquer hora.
    Outra moto que eu estava de olho é a Suzuki Inazuma, mas tem fila de espera de 2 meses...

    Um abraço a todos amigos! E tentem entender: vamos manter o debate, mas com respeito!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    o jeito é vendê-la no particular.De qualquer maneira o veículo irá desvalorizar,o problema é que em revendas os caras oferecem valores ainda mais baixos que a Fipe para revendê-la depois.Eles nunca irão pagar o valor de tabela,precisam lucrar também,é negócio...

  12. #42
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Acredito que a Traxx está melhor que o que era antes. Mas ainda tem muito o que melhorar, nesse modelo lembre-se que usa IE, não tão fácil de resolver em caso de problemas. Já vi pessoas falarem bem dela(pessoas que possuem a moto). Mas é sempre uma aventura, entre sabendo.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #43
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá de novo. Inazuma, esperei tanto por ela... e agora chegou... um peso absurdo para pouca potência. Sou fan suzuki, mesmo como mecânico. Quando falamos que uma marca não é boa, não me interessa o pós venda nem se o comprador vai ter dificuldade de vender. A Apache é um motão, a Dafra não faz nela nela, só coloca as rodas e ativa, não tem perigo de dar errado, é aprova de burros.
    Galera quando falamos aqui alguma coisa sobre motos e marcas é porque temos uma grande experiência pelo tempo que somos motociclistas e/ou mecânicos. Se não quiserem ouvir nossa opinião, por favor não tragam esse tipo de tema para o PN. Existe sim verdade absoluta: Fernandinho Beiramar é bandido! Ou alguém duvida?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #44
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Meu caro Ivan RJ, volto a afirmar, não existe verdade absoluta: Beira Mar sempre foi bandido desde o primeiro dia de vida? Não, tornou-se quando iniciou a vida do crime, pelo primeiro crime! Voltando, aqui, todos podem explicitar as dificuldades e experiências que tiveram com suas motos - eu por exemplo: fiz algumas perguntas antes de comprar a minha, obtive algumas orientações, contudo, optei pela Mirage, não estou nenhum pouco arrependido! Em algumas regioes, acesso de peças é mais complicado, dificil revenda, dizer como cuidar da moto...bla bla bla, para isso é que serve o fórum ou vamos criar uma lista de assuntos proibidos? Vamos manter o foco sobre a moto, não vou comprar pq nas fotos que vi achei a moto meio curta, apartir do banco!!!! kkkkk. O que me deixa meio preocupado mesmo é essa IE dela
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

  15. #45
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    neyvigas, torça ao máximo para que sua moto não quebre nunca. Sua moto é mirage no nome, ela não foi feita pela Hiosung na Coréia e sim, pela Zongshen na China. Esse grupo abandonou a sociedade que tinha feito com um ex presidente da falida sundow, por que será, e que é o presidente da falida Kasinski. Quem faliu a Kasinski? Vc deu sorte com a sua É uma em mil.
    A Dafra depois do amontoado de peças, le-se Kansas e Speed, está comercializando excelentes motos, Apache, Next e Roadwin, motos muito boas de excelentes fabricantes. Não estou falando de pós venda nem de revenda. Estou falando de mecânica.
    Infizmente Honda, Yamaha e Suzuki, marcas populares, transmitem mais confiança.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Traxx JH 600
    Por delanius no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-10-09, 13:13
  2. Traxx JH 125 L/ FLY
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-07-08, 20:27
  3. Traxx Fly SM!!!
    Por filipeoli no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 05-06-08, 14:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •