Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Eu gosto do kit que a Honda vende, vem com desingripante e gracha líquida, ambos são spray.

    Completa, a cada 500 km:
    Lava a relação, limpa e depois taca desingripente e por final a gracha líquida.

    Periódica
    Sempre que pegar chuva ou uma vez por semana e somente com o desengripante.

    Para quem roda mais de 100 km por dia compensa fazer a completa toda semana.

    Ops! A Honda vende o kit da marca Staff por R$30,00.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Serio que vocês fazem esses procedimentos todos? Bah, eu não tenho saco pra isso. Lubrifico com óleo 40 e um pincel, e fica nisso, acho que nunca limpei uma corrente, o grosso da sujeira sai no pincel, eu acho. E minhas ultimas relações tem durado bastante, perto de 20.000Km, mas vamos ver essa da Next quanto vai durar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    A eu faço.. se a corrente ta incrustada eu nao consigo pilotar, me da um treco ruim hehe.. entao eu passo um pincel com querosene, mas nao fico alisando muito nao.. bom mesmo é o chain cleaner mas é caro

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Serio que vocês fazem esses procedimentos todos? Bah, eu não tenho saco pra isso. Lubrifico com óleo 40 e um pincel, e fica nisso, acho que nunca limpei uma corrente, o grosso da sujeira sai no pincel, eu acho. E minhas ultimas relações tem durado bastante, perto de 20.000Km, mas vamos ver essa da Next quanto vai durar.
    Somos dois, eu não posso fazer tudo isso toda semana nem que eu queira... mal me sobra tempo pra comer e dormir! ahehaehaehaehhae

    falooowwww

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Somos dois, eu não posso fazer tudo isso toda semana nem que eu queira... mal me sobra tempo pra comer e dormir! ahehaehaehaehhae

    falooowwww

    Aqui a coisa é parecida, saio de casa as 06:30 pra voltar as 23:30, fim de semana sempre tem alguma coisa da faculdade pra fazer... Nem a pau que vou passar o pouco tempo que tenho livre, alisando moto, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Aqui a coisa é parecida, saio de casa as 06:30 pra voltar as 23:30, fim de semana sempre tem alguma coisa da faculdade pra fazer... Nem a pau que vou passar o pouco tempo que tenho livre, alisando moto, eheh...
    :P

    Eu saio as 0730 e vou parar em casa entre 1900 ou 2200.
    Mas aquela horinha para as motocas é de lei! kkkkkk

    Antes de roubarem minha MTB, principalmente no FDS, tinha que ter aquela hora para ela também. :P
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  7. #22
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Rodei 14 mil km com o kit da falcon com 1 manutenção, só quando coloquei, kkkkkkk. Mas pretendo cuidar melhor agora. Já comprei o óleo 140, falta o querosene e o pincel, pra, em dia de lavagem, limpar e lubrificar a corrente.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Óleo 140? Não é grosso demais? Eu tenho usado o 40 e o resultado é bom. Antes ainda eu usei com muito sucesso o fluido ATF (para transmissão automática), que apesar do resultado fantástico (a transmissão fica muito macia mesmo, foi o melhor lubrificante que usei), dura muito pouco, e precisa ser reaplicado com muita frequência, por isso desisti dele.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    irai, eu já usei 20w50, acaba com a relação com 10~15 mil km, tem que esticar toda semana praticamente na cg, ainda mais twister, que parece que tem um esmeril pronto pra dar folga não quero nem arriscar, fora já começar o barulho de cascavel.
    Na twister, o sae90 tem que obrigatoriamente lubrificar toda semana de acordo com o uso, só o 140 que eu achei que da pra ficar até umas 2 semanas.., mais de 2, já começa a querer dar folga tbm. queria testar o 180, mas não achei pra comprar, mas deve ser 10~15 reais tbm. Minha corrente é de retentor, eu já não gosto de lavar, e tbm nunca quis atras de saber como limpa, ela é dourada, mas vive preta ^^

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, o fato de eu não costumar limpar a corrente é um dos principais motivos para eu gostar de lubrificantes menos viscosos (mais "finos"), pois eles juntam bem menos sujeira na corrente. Quando eu usava graxa branca, na Intruder, a relação mal chegava nos 10.000Km, quando passei a usar lubrificantes menos viscosos, a vida útil dos kits de relação aumentou bastante, chegando a uns 24.000Km com fluido ATF.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., eu resolvi seguir a dica do ivanrj, ele disse que já rodou mais de 50 mil, e nunca trocou uma relação de uma moto. vamos experimentar tbm, pq não?? ^^
    até agora deu certo. a vantagem do 140 em cima do 90, é que ele demora mais pra respingar, tipo: joga a moto no cavalete central, puxa o afogador pra acelerar a moto(carbura a vacuo), joga uma 2ª e deixa.., ai vai passando o fio de oleo. um pouco no centro, mas a prioridade que eu dou é nas bordas da corrente, no meu caso em cima dos retentores, pois é ali que vai entrar e esta a área de maior desgaste. se ta bunitinha, ou eu estou distraido e deu um pingo no chão, ta bão demais. gasto de 10 a 20ml por lubrificação e boa. da 1 garrafa a cada 6 meses mais ou menos, aqui em casa tem 3 motos.

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    eu lavo a minha corrente aqui na empresa como não tem retentor passo um desengraxante quente que usa nas peças aqui e depois de bem lavado e seca fiz uma mistura de óleo com grafite em pó e passo na corrente fica muito bom
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Na minha primeira CG testei de tudo, até vaselina em pasta.

    O que eu mais gostei foi o óleo 140, uso até hoje. Um litro custa entre 10 e 15 reais e dura muito, mas muito mesmo.

    O bom é você limpar a corrente com certa frequência, 1 vez por mês tá bom. Faça como o pessoal disse, quando for lavar a moto passe um pincel com querosene, depois água com sabão. Depois da moto sequinha passe um filete de óleo em toda a corrente e dê uma girada boa na roda pra o óleo penetrar nos elos.

    Não sei se com vocês é assim, mas quando lavo e lubrifico minha moto parece que ela roda mais suave!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Bom.., eu resolvi seguir a dica do ivanrj, ele disse que já rodou mais de 50 mil, e nunca trocou uma relação de uma moto. vamos experimentar tbm, pq não?? ^^
    quem trocou pra ele foi o mecânico. huehuehuehuehuehue
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #30
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Bom.., eu resolvi seguir a dica do ivanrj, ele disse que já rodou mais de 50 mil, e nunca trocou uma relação de uma moto. vamos experimentar tbm, pq não?? ^^
    até agora deu certo. a vantagem do 140 em cima do 90, é que ele demora mais pra respingar, tipo: joga a moto no cavalete central, puxa o afogador pra acelerar a moto(carbura a vacuo), joga uma 2ª e deixa.., ai vai passando o fio de oleo. um pouco no centro, mas a prioridade que eu dou é nas bordas da corrente, no meu caso em cima dos retentores, pois é ali que vai entrar e esta a área de maior desgaste. se ta bunitinha, ou eu estou distraido e deu um pingo no chão, ta bão demais. gasto de 10 a 20ml por lubrificação e boa. da 1 garrafa a cada 6 meses mais ou menos, aqui em casa tem 3 motos.
    Bem por aí o que eu faço. O 90 testei melecou tudo e logo logo já estava seco. Gostei da idéia que vi no M@D de passar o 140 e a graxa branca pra "selar". Vou experimentar.

 

 

Tópicos Similares

  1. pequena duvida com corrente da moto
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-11-12, 19:20
  2. Duvida de Principiante o.u
    Por Ensiferum no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-09-10, 17:51
  3. Duvida sobre corrente e relação
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 01-05-08, 01:29
  4. Dúvida sobre ajuste de corrente
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-01-07, 20:59
  5. Duvida sobre Corrente!
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-08-05, 01:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •