Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 119
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Dizem que XT é tanque de guerra! Nada para ela!

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Bom lembrar que a 600 e a 660 estão longe de ser a mesma moto, tudo nelas é completamente diferente. A 660 é uma moto bem bruta, mas longe de ser o tanque que é 600, a irmã mais velha é como um Neanderthal, robusta e abrutalhada, quase invulnerável aos intempéries e outras adversidades, nada nela é delicado, nada é sutil, é força bruta pura e simples, sem frescuras.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Irai, certíssimo.

Já tive as duas e não tem nada de parecidas. A XTE (assim como as teneres antigas) é moto da roça, sem frescuras, sem eletrônica, sem delicadezas. É moto pra durar 100 anos só trocando o óleo. Refrigeração a ar, carburada e com elétrica simples. Infelizmente esse tipo de moto já não existe mais entre as motos de média-alta cilindrada.

Como hoje é tudo hi-tech, podemos dizer que a XTR é um tanque de guerra moderno, com injeção e alguns sensorzinhos eletrônicos, apelo estético mais atual e mais dependente do profissional mecatrônico em vez do mecânico da esquina. Mesmo assim, comparando com as motos mais novas, já é perceptível seu atraso tecnológico. Felizmente sua parte eletrônica não é problemática e a moto tem se mostrado muito valente e honrando o nome XT.

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Irai, certíssimo.

Já tive as duas e não tem nada de parecidas. A XTE (assim como as teneres antigas) é moto da roça, sem frescuras, sem eletrônica, sem delicadezas. É moto pra durar 100 anos só trocando o óleo. Refrigeração a ar, carburada e com elétrica simples. Infelizmente esse tipo de moto já não existe mais entre as motos de média-alta cilindrada.

Como hoje é tudo hi-tech, podemos dizer que a XTR é um tanque de guerra moderno, com injeção e alguns sensorzinhos eletrônicos, apelo estético mais atual e mais dependente do profissional mecatrônico em vez do mecânico da esquina. Mesmo assim, comparando com as motos mais novas, já é perceptível seu atraso tecnológico. Felizmente sua parte eletrônica não é problemática e a moto tem se mostrado muito valente e honrando o nome XT.
    é bem isso, a Teneré 600 é um baita projeto e sinonimo de durabilidade numa época onde não se empregavam as ligas de materiais usados nos motores atuais. ano passado teve uma daquelas azuis se não me engano 88 numa oficina aqui na cidade vizinha que apesar de estar com aspecto de em usada o motor ainda era stander.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    ja andei nas duas..nas 600 e na 660..e .na minha opiniao, a diferenca de preco entre elas nao se justifica em quase nada..o andado é parecido, um pouco mais de torque e velocidade final na 660...mas ..nao vejo nenhum beneficio tao a mais pra custar o dobro...a 660 que andei dava umas apagadas no sinal ...a vibracao tem nas duas...enfim...cada um que sabe se pra ele é assim..
    Última edição por emerson merighi; 30-12-13 às 01:14.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Tambem tive umas apagadas no sinal com uma 660
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."

"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Esse motor 660 não aceita que se fique "punheteando" o acelerador, apaga mesmo, isso acontece em toda a linha 660, tanto na XT quanto na Tenere e na MT.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu andei na XT 660 de um amigo do meu pai e vou dizer, nunca vi tanto torque a disposição como naquela moto, não sei se foi impressão ou que, mas eu me surpreendi, enrroscou o cabo e ela vai igual um foguete (em baixa).

O proprietário dessa moto que andei vendeu ela e pegou uma XT 600 justamente pelo que o Emerson falou, ele disse que teve várias 600 e quando comprou a 660 não empolgou em nada, então vendeu e pegou uma 600 denovo devido ao custo muito menor!

faloowwww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Eu só troquei a minha XTE 2001 por uma 660 2006 pq a oportunidade era irrecusável, paguei apenas 13 mil nela.Se não fosse isso ficava com a XTE pra sempre. Dia desses eu até pensei em faturar uma graninha vendendo a XTR por 16 mil e comprando uma XTE por 10 mil.

Infelizmente a XTE tá fora do mercado a 10 anos e é muito difícil encontrar uma em bom estado. Outro detalhe é que as XTR 2005/2006 estão ficando baratinhas, já se encontra abaixo de 15 mil. Melhor do que comprar uma 250cc, se seu objetivo for ter uma moto mais forte.

Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Max trails são moto mais para rallys do que trilha ou coisa parecida mano e são ótimas para viagens aventureiras pois vai muito bem estradas de terra,buracos lamae tem desempenho satisfatório no asfalto e tudo com um conforto na média,não é uma moto para trilhas e terreno travado !!
    sim sim sim, todo mundo fala bem disso nelas, porem eu não entendo porque a rapaziada "urbana" ama e idolatra essa moto, nas favelas então é coisa de louco o amor por essa moto, chega a ser maior que pela hornet. isso que não entendo
    abs

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    É complicado explicar. Só experimentando, afinal moto de 250cc pra frente é emoção e não razão.

No caso da XT660 essa motoca não é excelente em nada mas é razoável em tudo. Essa é a maior qualidade dela.

Hoje mesmo rodei mais de 200km com uma v-strom 650 e infelizmente meu coração não bateu forte por ela. É uma **** máquina, confotável, motorzão sobra na estrada, não vibra, etc, mas seu uso é pra uso exclusivo em rodovia bem asfaltada.

Comparando as duas, percebe-se que aonde a v-strom vai a XT também vai, mas o contrário não é possível. Sacou o trunfo da XT660?
    isso explica muita coisa, muita coisa mesmo,
    abs

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    vamos ver se entendi algumas coisas que se le por aí
    cgs de 14cvs dando 140
    twister de 24cvs dando 155
    tornado de 23cvs dando 160
    xt 600 45 cvs chega ??????????
    conclusão, mete um velocimetro da honda que passa facil dos 180

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    cgs de 14cvs dando 140
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    sem falar que a 600 nao tinha esses apagoes em marcha lenta....enfim, a yamaha devia ter mantido quase todo o projeto da 600 e atualizado o visual e so!... e mantido o preco! venderia muito mais...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    cgs de 14cvs dando 140
    Pois é, onde uma CG dá 140km/h fácil a XT600 chega nos 180km/h com os pés nas costas.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    sem falar que a 600 nao tinha esses apagoes em marcha lenta....enfim, a yamaha devia ter mantido quase todo o projeto da 600 e atualizado o visual e so!... e mantido o preco! venderia muito mais...
    Pois é, mas penso que a Yamaha já até tem a solução pra esse problema e não quer saber de botar em pratica, falo o 700cc do Raptor, uma evolução do 660 que foi bastante elogiada, parece que não só motor, mas a I.E. também foi modificada para melhorar a funcionamento em baixa.

Tópicos Similares

1. Eu brincando com o vectra...a 180km/h ]:)
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 04-01-14, 11:52
  2. XT600E - Ainda vale a pena?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 13-02-13, 23:20
  3. Up para XT600E
    Por Neri no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 10-08-11, 22:43
  4. Harley andando a mais de 180km/h???