Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: ABS moto

  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Quanto mais inexperiente for o piloto mais ele necessita da eletrônica,a não ser que ele precise aprender a cair de moto pra poder pilotar bem.Sempre andei de moto sem ABS e meu pau não cresceu mais por causa disso nem sou melhor que quem sempre contou com este recurso e sempre tiveram uma margem de segurança maior que a minha.

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Minha moto nova tem ABS.
    Olha, contar com um recurso a mais para a segurança é sempre bom.
    Mas o melhor item de segurança é prudencia e atenção.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #33
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Boa noite!
    Li certa vez a respeito dos testes do CABS da Honda, e foi provado que um piloto profissional consegue parar sua moto com distância de frenagem semelhante (se não igual) a uma moto com CABS. Então, este item seria muito mais necessário a quem não tem a perícia na frenagem.
    Mas vejam bem, isso diz respeito a segurança. Se formos pensar desta forma, "não preciso de airbag no meu carro, basta eu aprender a andar tranquilo e defensivo...", ou ainda "não preciso de ABS com EBD no meu carro, basta eu aprender a dosar o pedal...".
    Pode ser que alguns de vocês estejam confundindo freio Combinado com ABS, até por conta da dona H ter feito o CABS. A propósito somente algumas motos trazem o freio combinado, outras como as motos linha 500 não são Combinados.
    Fato é: cada um é cada um, e assim devemos respeitar suas opiniões.
    Eu apoio o freio ABS em qualquer veículo, e qualquer tecnologia que venha beneficiar a condução é bem vinda.
    Se Deus quiser, subindo de cilindrada eu pego com CABS e não largo mais.

    Um abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Gabriel-SC E Pablo Peres:
    É bem por aí mesmo.
    Por falar nisso,discussões semelhantes a essa surgiram na época de motos flex,com injeção,e nas mudanças de visual,até hoje tem caras que preferem moto carburada,e com farol redondo porque as atuais são "futuristas" ou simplesmente "moto jaspion"
    aí fica difícil...
    Minha próxima moto,seja ela a KTM390,a cb500f,ou a ER-6N terá ABS.
    Última edição por edynho leal; 22-05-15 às 07:04.

  5. #35
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    se não me engano o foco do assunto "ABS" não é se é obrigatório ou não em uma moto,
    mas sim se alguém deve contar com sua VIDA em um sistema eletrônico desses,
    eu penso assim e vou continuar pensando, confio em mim e na minha mão,
    o ajudante é apenas um ajudante, necessário para alguns e apenas item adicional para outros,
    pra mim nunca será uma coisa necessária mas sim um item que ajuda a todos e principalmente pra quem não sabe,
    ai vai da cabeça da pessoa que não sabe, se ela decide que precisa aprender ou se precisa de uma placa eletrônica pra "ensinar" ele...

    e sim pra mim muitos modelos novos são motos do jaspion e eu amo carburador,
    vou até tatuar um ! só estou decidindo onde
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    "Acho que ABS deveria ser item obrigatório, essa produção em massa baratearia mto o custo desse chipizinho ai, que realmente não vale tdu que é cobrado a mais nas motos."

    Concordo com o Bruno Rafael. Acho que toda moto deveria vir com ABS de fábrica. Acho besteira ficar achando que deveríamos aprender a dirigir dessa ou daquela forma. Isso não é um jogo, e ninguém tá competindo.
    Quantos acidentes não poderiam ser evitados com o ABS? Quantos atropelamentos? Quantas mortes? Tanto faz se vc sabe frear com ou sem, ou se vc é picão, e feia tua moto com os pés. Essa mentalidade tá meio equivocada...
    Não quero ofender ninguém, é só minha opinião!

    Até pq se fosse levar esse raciocínio mais além, todos deveríamos aprender a dar start numa KS antes de pegar uma ES; todos deveríamos ter uma carburada antes de uma injetada, e por aí vai.
    Pra mim a minha regra é: não morra.
    Cara, eu sou contra ficar obrigando as coisas, mas no quesito abs, ainda mais no Brasil, acho que o correto é que toda moto 250 ou mais tenha abs ou c-abs, e as menores tenham cbs ou abs dianteiro de fabrica ( se o cara tirar depois problema dele, assim como acontece com o catalizador), e se eu tivesse grana eu teria sim uma moto com abs, pena a Yamaha nao ter opçoes de 250 com ele, ai se quiser na proxima moto vai ter que ser uma Honda, sobre aquestao filosofico de aprender a freiar, eu sei frear super bem com piso seco no asfalto, chuveu ou pegou um cascalho no asfalto e aliado a uma freiada de emergencia, ja era, a 100 km/h seja como for prefiro nao ficar com toda essa responsabilidade, anda mais quando um tonbo pode resultar em ficar em cadeira de rodas, ou deixar minha namorada nela, e outra, eu canso de emprestar minha moto pro meu pai ou minha mae, e eles nao afixionados por moto pra ficar pesquisando e aprendendo a frear, então eu acho que moto tem que der abs sim, pois quem acha que nao precisa, no minimo é egocentrico ou é o unico a andar na propria moto, pois não são todos (na verdade a maioria absoluta) que querem ser "os pilotos", so querem ter a moto como um meio de transporte eficiente, rapido e de preferencia seguro. Ah, e sobre manutenção do ABS, isso é historia, mesma coisa que acontece com a IE, o sistemas eletronicos não muito pouco susetives a falha, o que acontece é que quando estraga é caro, mas é muito raro tem um problema na eletronica do ABS.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Adicionando meu ponto de vista...

    ABS pra mim, é como marcha automática com controle de tração. Quando funciona direito o jeito de manipular os comandos é um. Se nao tem esse controle todo ou se o controle estraga, a história muda não por falta de habilidade mas por mudança de comportamento do veículo.

    Concordo que quem se acostuma a dirigir somente com marcha automática e abs pode sentir (grande) dificuldade no sistema convencional e não elimino a ideia de vice-versa.
    Última edição por Vulcan; 22-05-15 às 16:22.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •