Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 65
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Re:Amaciamento de Moto nova

Citação Postado originalmente por filipe costa Ver Post
    vacilao é coisa q eu nao so dou no talo só em rodovias d pouco movinto e na br, dentro da cidad eu ando no maximo a 60km/h, vacilao é o cara q fikam pagando d malabarista impinando a moto dentro da cidad isso é coisa q eu n faço, pergunta pa depois vc jugar uma pessoa. A e meu motor da xou em muita moto d tiozao ai oleo eu troco a kada 800km, n sou igual a o pessoal q troka a kada 3, 4 mil km. Penssa antes d fala vlw abracos inte
    Mano...tu ta querendo quebrar o pescoço do cara na queda né...se na maxima da quinta tu enfiar quarta é chão na certa...se foi isso que vc queria dizer. Agora trocar oleo a cada 800 km é bom ? Se tu anda no talo que nem vc fala é o minimo mesmo. Eu troco a cada 3000 km mesmo, não curto andar que nem vc anda, mas ja esgoelei minha moto na casa dos 12 mil giros algumas vezes. Só acho que alem de gastar combustivel alem do normal, to desgastando o motor e pedindo pra dar algum problema. Mas isso são considerações minham que prefiro andar economicamente, se tu gosta de pilotar vai ter um estilo diferente de acelerar, fato. Só que essa dica que vc deu ai pro garoto se vc naum errou na hora de escrever, mostra que tu não é muito amigo dele e dos motores de moto. Cada um sabe o que faz...cada um paga sua moto e suas contas e anda como acha que tem que andar, acredito que vc só faça isso na estrada como vc falou...ai tudo bem andar mais no talo, ja que a velo real de uma 125/150 da vida é sempre mais ou menos a velocidade top da pista. Mas eu não seguiria seu conselho, só isso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Citação Postado originalmente por SARAIVA Ver Post

ae querido ele te julgou pelo oque vc escreveu ,não tem oque pensa e não tem oq lhe perguntar o seu conselho foi pessimo e sem sentido ok
    ninguem aqui flw que vc não troca oleo ninguem flw que vc empina e nada disso , mais o seu conselho , a sua forma de se expressar o que vc diz que faz com sua moto sabemos que é errado .
    é vacilo ensinar uma pessoa de forma errada sim !!!
    ae saraiva blza. Tipo eu faço pq a minha era bem xoxa mais bem msmo, agora ele só pergunto, kada um da uma opniao eu so dei a minha, mais como a moto dele e 0km é so n força as marcha e n passar 80km/h, se fikar xoxa ai eu ja n sei, mais tipo n gosto q me chamem disso daquilo, n aceito. E quanto ao minha opniao eu acho q peguei pesado msmo, mas da pa perceber q ele adora dar no talo tda cg q passa ele ja ta indo atras hehe. Mais ai qndo eu envie eu vi q ja tinha pegado pesado msm mais ae "eu falo oq eu pensso, mais nao faça o q eu falo" bleza.a dar no talo tda cg q passa ele ja ta indo atras hehe. Mais ai qndo eu envie eu vi q ja tinha pegado pesado msm mais ae "eu falo oq eu pensso, mais nao faça o q eu falo" bleza.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Sabia q ia da merda. Esses meu pessamento maluko. Ae brother ande normal. Só n invente de tentar estourar q nem tem uns loko por ai. Injetada estoura e bastante. Estoura tdo cm o motor e k I. E. Vlw abraços:-)

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011

O período crítico para amaciamento é nos primeiros 1.000 kms, nesse período é bom não passar de 80 km/h, não elevar muito o giro, não utilizar o motor por longos períodos, dar uma folguinha. Até o óleo nos primeiros 500Kms é trocado pois ficam micro-limalhas do uso, da própria montagem de fábrica e essa primeira troca é mais para limpeza do conjunto. Já ouvi relatos de motos que andavam um pouco presas até os 3.000 kms. Depois melhoravam. O risco de se "esguelar" o motor nesse período é que, como as peças estão em período de assentamento, pode-se haver até o travamento do motor por causa do atrito dessas peças que ainda estão mal "casadas" tipo anéis, cilindro, pistão, biela...o porquê de todos os motores não quebrarem quando não se respeita esse tempo, se dá pelo pré-amaciamento de fábrica pois o motor é testado antes da entrega na concessionária, já se pensando que alguém possa não respeitar esse tempo, aí vai da sorte de cada um e da compra...muitos fatores podem influir nesse período para uma quebra como o tipo de uso, temperatura, dilatação dos materiais...O certo é que não respeitar esse período abrevia o vida útil do motor. Isso é fato. O motor pega mais potência como foi falado pois ele adquire folgas internas com o uso mais rígido mas também dura menos.
    Paixão 450, paixão Cbezeira
    Amante 7 galo.
    Mas cachorro louco cgzeiro também, hehehe.

Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010

eu fiz como manda o manual até os 1500km andava no maximo até 70kph, sempre variando a faixa de giro, não dando trancos no motor.
    quando tava com 1750km rodados ,fiz uma viagem com garupa e ela pegava 120 de reta (sem esguelar), 130 a 135 de descida tranquilo.

eu tenho uma filosofia, eu comprei financiada, to pagando caro, e vou dar pau no motor? pra que?
    pra daqui uns 3 anos ter que retificar? eu num sou motoboy :G

cuida desse motor aí, faz bem pro seu bolso, para a sociedade, e para o meio ambiente :OK: :OK:

Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Sou da opnião que os primeiros 1000 kms devemos andar de boa, isso não vai deixar a moto amarrada.

Ae irmao continua enrrolando o cabo. andar de boa a moto vai fikar xoxa ate pa xegar a 80kph. Corta giro em todas as marcha direto. Dexa da duas a 4 cortanda e troca a marcha, e quando chegar ao maximo da 5 puxa a quarta e dexa corta umas duas vezes e dale 5 denovo o motor depois do tempo d amaciamento vai fikar um canhao e procura sempre andar cm garupa e d peito aberto po vento. N fique cm medo d trancar a minha ex 86 eu fazia isso nunk deu problema, e faço ca fan tbm, ela ate começou a andar mais. Vel. Max da 86 125km/h na reta e 132km/h na decida cm garupa. Vel. Max da fan 135km/h na br cm garupa. Reta curta o max 115km/h
    O enrrolar o cabo tanto te rendeu isso de desempenho? Pq até agora não vi diferença de desempenho pras outras fan nesse teu resultado ai, tá igual a de uma pessoa que amaciou na boa.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Boa Tarde a todos, tenhu uma bros 2011 e tah com 350Km rodados ainda, novinha, gostaria de saber como eu poderia "amaciar" ela, devo andar devagar?, posso pegar pista?, posso esticar as marchas? ]
    Tem alguma coisa que eu deva fazer, ou nao deva fazer?
    Éssa é facil amigão !!!!!!!

É só ler o manual,lá vc vai encontrar tudo sobre sua moto

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Usuário de motoneta Avatar de Thalão
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Faz igual eu fiz, amaciei ela de boa, progressivamente.

Quando comprei a bolinha ela estava a mto tempo parada, e como era de um senhor, ela nao
    andava nada, era até dificil pegar 80kmh! hahahaha aí fui acostumando com o tempo, como ela tem
    conta giros, ficou melhor controlar, comecei andando de boa e só forçando a 3ª marcha (7.500rpm)
    aí depois de 2000km eu comecei a esticar todas as marchas sempre entre 7500 e 8000 rpm, agora ficou
    show de bola, o motor responde rapidinho, mas foi só pra amaciar, pq agora eu só ando a 5000 giros e olhe lá..

Abraço

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Bom... obrigado a todoos, vou tentar manerar agora, a moto jah tah com quase 400km e nesses tempo aprendi muito, tipo... depois q eu reduzir eh bom acelerar ao ir soltando a enbreagem, a moto dava uns trancos, e era esse o motivo, vou tentar andar mais de boa agora, e outra pergunta, eh mais certo eu andar na 3° á 60 com o giro do motor alto, ou eh mais certo eu andar na 5° á 60 com o giro do motor baixo?! (isso em uma reta)

Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Bom... obrigado a todoos, vou tentar manerar agora, a moto jah tah com quase 400km e nesses tempo aprendi muito, tipo... depois q eu reduzir eh bom acelerar ao ir soltando a enbreagem, a moto dava uns trancos, e era esse o motivo, vou tentar andar mais de boa agora, e outra pergunta, eh mais certo eu andar na 3° á 60 com o giro do motor alto, ou eh mais certo eu andar na 5° á 60 com o giro do motor baixo?! (isso em uma reta)
    que tal de 4º a 60kph gom giro medio baixo, que aí se vc precisar de resposta é só takar uma terceira e acelerar, sem falar que economisa gasosa

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011

vacilao é coisa q eu nao so dou no talo só em rodovias d pouco movinto e na br, dentro da cidad eu ando no maximo a 60km/h, vacilao é o cara q fikam pagando d malabarista impinando a moto dentro da cidad isso é coisa q eu n faço, pergunta pa depois vc jugar uma pessoa. A e meu motor da xou em muita moto d tiozao ai oleo eu troco a kada 800km, n sou igual a o pessoal q troka a kada 3, 4 mil km. Penssa antes d fala vlw abracos inte
    ae parceiro eu naum quis te zuar por causa do jeito que vc anda naum , isso pra mim num faz a menos diferença se vc anda devagar ou esgoelado , eu só quis dizer que vc pegou pesado na sua resposta ai , vc fala isso pro cara e se ele acreditar e fazer igual | .
    Citação Postado originalmente por SARAIVA Ver Post

ae querido ele te julgou pelo oque vc escreveu ,não tem oque pensa e não tem oq lhe perguntar o seu conselho foi pessimo e sem sentido ok
    ninguem aqui flw que vc não troca oleo ninguem flw que vc empina e nada disso , mais o seu conselho , a sua forma de se expressar o que vc diz que faz com sua moto sabemos que é errado .
    é vacilo ensinar uma pessoa de forma errada sim !!!
    igual nosso amigo SARAIVA disse ai , ninguem falou que vc empina ou se vc troca óleo com 800km , foi apenas seu conselho que se for pensar direito pode arrasar com a moto do cara e com a vida dele tb.
    falow...
    abrasssssssss...

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

5 com o giro baixo é o indicado :OK:

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Na reta, creio que tanto em quarta como em quinta ela vai rodar lisa. Se vc precisar retomar, reduz uma marcha e acelera...e qdo tiver em quinta ou quarta não precisa abrir todo o acelerador, só o necessario pra manter o giro. Mas lembresse, vc tem que sentir o motor, se vc sente que ta liso, sem ta trepidando tudo vai de boa, caso contrario, reduza a marcha até parar a sensação de motor forçando. Eu ando de boa nas retas com minha yes em quinta a 60...creio que a sua 150 faça melhor que a minha isso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011

Ae pessoal aproveitar o tópico, eu ando as vezes a 40kph em 5 biliscando no acelerador ela vai bem na boa lisina so q a rotaçao fika bem baixa isso pod trazer problema

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011

Ae pessoal aproveitar o tópico, eu ando as vezes a 40kph em 5 biliscando no acelerador ela vai bem na boa lisina so q a rotaçao fika bem baixa isso pod trazer problema
    A mesma duvida que eu.... queria saber se tem algum problema andar em 5ª toda hora....

Permissões de Postagem