Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 150

Tópico: A kasinki faliu?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    As Casas Bahia chegaram parecendo que iriam tocar o terror nas concorrentes. Belo fiasco. Porque as Casas Bahia não queriam vender produtos de linha branca, móveis, etc. Eles queriam era vender financiamento. A gauchada não é muito disso, principalmente devido à colonização italiana e alemã que predominam aqui, é questão de cultura, italiano e alemão não gostam de se endividar. E a Bahia induzia as pessoas a traçar um carnezão.

Já perceberam como funciona nosso mercado de motos? Entra marca nova no mercado, desaparece marca, muita loja fechando as portas, e no final das contas, todo mundo acaba correndo para a concessionária Honda mais próxima.
    Eu já tive Honda, Yamaha, Suzuki e até Agrale. Estou de novo na Honda, não por gostar de Honda porque eu prefiro Suzuki ou Yamaha, mas pela tranquilidade de comprar um produto que não incomoda. E se incomodar, sempre tem gente por perto para resolver.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Exatamente! Estratégia de vendas. Vender eles conseguem mas apenas isso. Como deve ser um produto de baixo valor em relação a outras marcas ou modelos deve ser algo meio que descartável. Talvez não pela qualidade mas pelo fato de que quem compra não tenha dinheiro de mandar arrumar, pois não é todo trabalhador que tem mil, dois mil pra arrumar um motor e acaba indo fora ou vendendo a preço de banana pro vizinho.
    Logo nem se preocupam com o pós venda, concessionárias e tudo isso.
    Exatamente, pra mim essas motos simplesmente valem o que custam, aparentemente custam pouco mas é o que valem, egora na relação custo/ben as tradicionais Honda e Yamaha estão muito a frente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    O nosso país é grande gente, tem coisas que nem imaginamos...

Exemplo: Eu trabalho na equipe de desenvolvimento do PDV do Grupo Paquetá. Aqui no Sul temos a Gaston e a Paquetá. No Nordeste temos a Esposende.
    Nunca imaginamos que alguém compraria, em uma loja de sapatos e roupas, mais de 60 itens em uma só nota fiscal. Ao menos aqui no Sul isso não acontece. Mas não é que apareceram erros em lojas da Esposende onde as pessoas iam comprar mais de 60 ites em uma só NF?? Fomos conversar com a equipe de lá e eles disseram que isso é normal. As pessoas vão uma vez só na loja e compram pra família inteira, passam o dia inteiro passeando na loja. São mercados diferentes dentro de um mesmo país, coisa muito comum.
    Outro exemplo: As Casas Bahia fecharam todas as suas lojas no RS. O mercado gaúcho não aceitou bem o modo de venda dela.

Ou seja, aqui no Sul pode ser estranho e é capaz de nem dar muito certo essa ideia de vender moto em lojas de eletrodomésticos, mas no Norte/Nordeste pode ser uma baita ideia!

Lembrando que aqui no RS a Shineray é vendida nas lojas Colombo e, acho eu, não tem nenhuma cc dela por essas bandas.
    Creio que o fracasso deles tenha a ver com esse modelo de negócio que não funciona aqui no sul mesmo ( Carnê rola sim, mas não a ponto de ser tão brutal de o cara comprar 60 itens de uma vez só). E claro, a questão do bairrismo, que é bem forte em certos setores da sociedade gaúcha.

Sobre a Shineray, vi um ponto de venda fora da Colombo, em Rio Grande, se não me engano. Mas na maioria dos casos, é só em loja mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Exatamente, pra mim essas motos simplesmente valem o que custam, aparentemente custam pouco mas é o que valem, egora na relação custo/ben as tradicionais Honda e Yamaha estão muito a frente
    Sim, é aquela coisa de investir a curto prazo para não ter gastos futuros, ou menos gastos. Mas como brasileiro ta sempre quebrado opta pelo mais barato e mais fácil no momento e depois se ferra. rssrsrsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Sim, é aquela coisa de investir a curto prazo para não ter gastos futuros, ou menos gastos. Mas como brasileiro ta sempre quebrado opta pelo mais barato e mais fácil no momento e depois se ferra. rssrsrsrs
    É o tal do barato que sai caro, mas alguns insistem em afirmar que isso é vantagem

Eu comprei uma moto baratinha, no caso a Intruder, por simpatizar com o estilo dela e por que era o que dava financeiramente agora, era isso ou não comprar, mas estou ciente depois de 1 ano de uso que ela vale o que custou, é uma moto honesta, mas não tenho a menor dúvida que está muito atras das Honda ou mesmo Yamaha da sua faixa, mesmo estas não tendo alguns acessorios que a Suzuki tem, ainda assim são muito superiores, eu não avalio motos pela quantidade de acessórios que tem, isso é o que menos conta.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    mercadologicamente é um **** negocio, vc chega a lugares e cidades onde nem penaria em ter uma revenda. è bem interessante e no mundo todo existe, o problema é que assitncia tecnica no brasil é uma merda praqqr coisa...a Shineray tava vendendo na Novo Mundo em Palmas-to e naufragou pea assistencia

vale lembrar que não é a kasinski em sin, mas a Flash, submarca da zongshen.

e qto a tal falencia, nguem sabe de nada???
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    oia, no meu caso, eu compro moto pra usar, usar a vida util da moto e ficar tipo 10 anos com a maquina....e depois desses 10 anos a moto tem de estar em bom estado igual a uma gs500 q tenho, semi nova c 11 anos de idade
    ...e isso nao e bom quando se tem uma moto q a CC fecha no ano q vem ou no mes q vem depois q vc comprou a moto.........e vc fica a ver navios....
    empresas como dafra e kasiski provavelmente nunca vao ver minha grana por causa disso....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Data de Ingresso
    May 2012
    Copiado do FB da Vianna Motos, hj à tarde:

COMUNICADO] -- conforme carta do Banco Indusval a CR Zongshen, segue parecer referente a informação de falência.

"Gostariamos de esclarecer que as negociações com o Banco Indusval já foram concluídas. Com isso, o pedido de falência requerido a CR Zongshen de forma intempestiva já foi retirado. São Paulo, 05 de Junho de 2013"
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Copiado do FB da Vianna Motos, hj à tarde:

COMUNICADO] -- conforme carta do Banco Indusval a CR Zongshen, segue parecer referente a informação de falência.

"Gostariamos de esclarecer que as negociações com o Banco Indusval já foram concluídas. Com isso, o pedido de falência requerido a CR Zongshen de forma intempestiva já foi retirado. São Paulo, 05 de Junho de 2013"
    A Viana motos é que vendia Kasinski aqui em SJP, fechou as portas, mas em Curitiba ela segue

Data de Ingresso
    May 2012
    Sei lá... só vi isso na página dos Mirageiros de Porto Alegre e resolvi colocar mais lenha na fogueira. rsrsrs
    Tem uma matéria sobre isso no Moto online, especulando que pode ser uma manobra de a Zongshen para conseguir negociar de forma mais cômoda sua dívida, ou seja.
    "Não tenho dinheiro pra pagar tudo, então aceita o que tenho no momento e vou te pagando aos poucos."

http://www.motonline.com.br/tj-de-sa...a-da-kasinski/
    Última edição por Punker; 06-06-13 às 09:44.
    Abraham Lincoln

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    li num jornal de motos que a divida é oriundada epoca do sr Kasinski e eles assumiram
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    li num jornal de motos que a divida é oriundada epoca do sr Kasinski e eles assumiram
    Acredita em tudo que fala nos jornais ?

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Acredita em tudo que fala nos jornais ?
    tendo
    em vista o tamanho da Zongshen no mundo, e que a kasinski andava mal das pernas, acredito sim

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Concordo. O Sr. Kasinski foi um grande empreendedor. Criou a Cofap e tornou-se maior produtor de amortecedores do país. Após desavença com seus filhos, vendeu a empresa e adquiriu a montadora da Hyosoung no Brasil, que produzia bons produtos (os modelos 250 e 650 cc). Infelizmente os modelos chineses (50, 100, 125 e 150 cc) não são muito bons. Torço para que a marca sobreviva, mas tenho dúvidas a respeito de sua estratégia, afinal, produzem duas marcas (Kasinski e Flash) sistemas de distribuição diferentes. Acredito que a Flash é uma maneira da fabricante não ter tanto compromisso com as concessionárias, que investem, adquirem os produtos, dão assistência e ainda geram empregos, mas concorrem com o varejo que não possui o mesmo comprometimento da rede.

- - - Updated - - -

O Sr. Kasinski foi um grande empreendedor. Criou a Cofap e tornou-se maior produtor de amortecedores do país. Após desavença com seus filhos, vendeu a empresa e adquiriu a montadora da Hyosoung no Brasil, que produzia bons produtos (os modelos 250 e 650 cc). Infelizmente os modelos chineses (50, 100, 125 e 150 cc) não são muito bons. Torço para que a marca sobreviva, mas tenho dúvidas a respeito de sua estratégia, afinal, produzem duas marcas (Kasinski e Flash) sistemas de distribuição diferentes. Acredito que a Flash é uma maneira da fabricante não ter tanto compromisso com as concessionárias, que investem, adquirem os produtos, dão assistência e ainda geram empregos, mas concorrem com o varejo que não possui o mesmo comprometimento da rede.

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 20-03-11, 12:28
  2. Alguem confirma que a Sundown Motos faliu?
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 30-11-10, 17:48
  3. Adaptação de motor na Kasinki Cruise II
    Por Aurélio no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 12:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem