Ambos até aqui estão corretos: Se por um lado, o marketing de preço faz posiciona o produto de forma que possamos vir a pagar mais, tem o lado da qualidade também.
Ambos até aqui estão corretos: Se por um lado, o marketing de preço faz posiciona o produto de forma que possamos vir a pagar mais, tem o lado da qualidade também.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Pelos 10 mil reais que custa um PCX aqui no Sul, dá para comprar uma Titan 150 EX. Ou uma Fazer 2011. Ou uma CB 300 2010. Já comparei preços.
Só que eu não gosto do estilo esporte de Fazer e CB 300, não ligo a mínima se elas tem mais cavalaria, eu quero é um veículo de duas rodas que me agrade, não quero só motor. E acho que Titan EX não deveria custar 10 mil, 7 mil emplacada já estaria bem pago por ela.
Então, eu sou o tipo do cara que se entrar em uma loja e tiver todas essas motos expostas, eu passo reto e vou olhar o PCX, pela tecnologia e sofisticação, acho que nunca antes encontrados em uma moto de 150 cc aqui no Brasil.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Cara, tenho certeza que se a Honda ou Yamaha fizeram pesquisa de mercado, duvido que eles levem em conta o que é dito no PN, pqp cara, aqui deveria ser uma referência mas nego só fica de picuinha besta.
Enfim, com o preço dela, dá pra comprar muita moto 0 km 150 cc. Dá pra comprar 250 usada, que na teoria é bem mais moto com mais motor.
Mas, olhando o acabamento dela, desde o retrovisor até o paralama traseiro, é incrivelmente perfeita, a tecnologia empregada nela é muito maior que qualquer 150 no mercado, entre outras coisas que eu não vou citar porque senão vão me chamar de Hondeiro.
A moto é cara? É relativo, se for olhar apenas pelo fato de ela ser uma scooter, é ridiculamente cara, mas se olhar o conjunto da obra, ela tá num preço justo. E nada melhor do que pilotar uma moto que parece ser mais cara do que realmente é, o que é o caso da PCX.
Caro é Titan, Fan 150, Factor ED... E repito, se essa PCX for um sucesso de vendas, talvez a Honda comece a mudar sua visão de fazer motos, já temos a Bros 150 e a PCX 150 que são excelentes motos com um preço justo, quem sabe a Titan e a Fan sigam este caminho um dia.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Tenho a mesma forma de pensar, essa ladainha de que por 1.500,00 a mais compra uma 250/300 é pura bobagem, nem todo mundo quer ou precisa de uma 250/300 ou até mesmo uma esportiva
- - - Updated - - -
Eles não levam mesmo em consideração opiniões de foruns, como esse e outros, por que o montante de gente aqui é quase insignificante para eles, ainda mais que a maioria, como vc bem disse, só ficam de picuinhas criticando tudo e no fim das contas não compram nada que é lançado, compram usada
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Não é bem assim, repito, já usou uma Mont Blanc? Tenho várias aqui há anos, se falhar alguma eu te dou ela. Tem marketing que é tosco, feito para pessoas toscas, aqui no Brasil temos muito disso, só aqui que esses itens são baratos, muitas vezes porque nós ignorantes valorizamos essas marcas por serem importadas.
Se ficarem nessa de que é caro, que com 500 a mais compra uma CB500 completa e tudo mais, eu prefiro comprar ouro então ou colocar dinheiro numa aplicação ou poupança, não existe isso, esse é um produto caro? Para mim nem tanto, pois tem qualidade e tem toda uma história por trás dessa marca, se acham caro, comprem uma Dafra, mas paguem pelo preço da falta de experiência, essa moto veio para acrescentar mais um modelos para aqueles que gostam de motos urbanas, eu gostei muito, apesar de não ser meu estilo, e prefiro pagar esse preço nela do que em uma Titan com toda sua tecnologia de anos atrás.
Última edição por Diego.fcs; 18-07-13 às 17:53.
Parem o mundo que eu quero descer...
É como eu disse... eu olho para uma Titan 150 EX, acho bonitinha, confiável e tal, seria a Honda street de baixa cilindrada que eu teria se não fosse tão visada. Mas fico pensando... qual a justificativa de uma moto dessas custar 10 mil reais? Projeto pra lá de pago, mecânica robusta mas tradicional, injeção eletrônica que hoje existe até em Xing Ling.
Mas ao olhar para o PCX, posso até achar caro, mas entendo os motivos dele custar 10 mil.
A Titan EX custa 8.800,00 aqui e não 10 mil, ta certo, ainda é muito caro, apesar de eu achar a street pequena mais acertada, uma semi-nopva já um pouco desvalorizada eu compraria tranquilamente, sem duvida alguma a PCX vale bem mais, e depois, é natural, Scooters quase sempre são mais caros que streets mesmo. Agora iE, as Xing Ling 125/150 vendidas aqui não tem, a única excessão é a Suzuki GSR150, essa tem um custo/ben bem interessante, mas um desing pra la de ultrapassado e que se confunde com uma simples YES
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Bem pra deixar de blá blá blá vou ver se consigo ir amanhã numa cc honda olha a tal PCX.
Se "sentir" a mesma qualidade da CRF vou ficar feliz, afinal, dá pra comprar uma tenere 250 por 9 mil aqui em fortal: Teneré 250cc Yamaha Muito Nova - Ano 2011 - 18000 km - no MercadoLivre
Ja vi duas aqui em jundiai...elas tem um presença que impressiona. Gostei muito dela. Quem sabe um dia...to pagando o consorcio da gs120, e juntando mais uma grana em paralelo, vamos ver daqui algum tempo...se caber no orçamento compraria um pcx facil facil...
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Eu prefiro carro automatico, e sou muito homem talvez bem mais homem do que quem faz comentários como os teus
- - - Updated - - -
Eu prefiro carro automatico, e sou muito homem talvez bem mais homem do que quem faz comentários como os teus
- - - Updated - - -
Eu prefiro carro automatico, e sou muito homem talvez bem mais homem do que quem faz comentários como os teus
Desculpe, mas não concordo com a sua interpretação. O que o Lima disse foi que a maioria das mulheres preferem o câmbio automático. Ponto. Isso não significa que os homens também não possam gostar.
As mulheres adoram chocolate. Ora, isso quer dizer que homem que gosta de chocolate é gay? Claro que não.
Seria diferente se ele dissesse: "SOMENTE MULHERES GOSTAM DE CÂMBIO AUTOMÁTICO". Aí eu concordaria com a sua revolta. Mas não foi o caso.
Enfim.
Se voce for ler todos os comentários dele verá que não foi bem isso que ele quis dizer! Eu tenho 2 motos médias e tenho 1 carro automático, compraria numa boa uma moto desta para o dia a dia sem problemas. Não gostar de usar embreagem não me faz menos homem que alguns ai. Por isso o Brasil não "progode"
Pra você ver como tudo é uma questão de interpretação. Eu também tenho um carro automático, uma moto pequena e também compraria uma moto dessa. Até indiquei pro meu tio maluco.
Mas em momento nenhum me senti ofendido pelas palavras dele, mas respeito o seu ponto de vista.
Não acho que ele tenha dito que quem gosta de câmbio automático é gay. Pelo menos não interpretei assim, posso estar enganado.
E, no final, se essa foi a intenção dele, também não importo.
A única coisa que me separa de um carro automático é o preço.