Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 83
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Fiz o caminho inverso, troquei uma Next por uma Fazer.
    Comprei a Next zero km em junho de 2012. Comprei por 2 motivos: menos visada e mais tecnologia. A moto é boa. Anda mais que a Fazer, tem mais estabilidade em retas, o motor é silencioso, eu acho ela mais bonita que a Fazer, parece que você está pilotando uma moto de categoria superior. Mas, aos 1100 km o pedal de cambio soltou da haste que troca as marchas com a moto em movimento o que quase me fez sofrer um acidente, pois a haste tocou o chão numa curva e fez um terceiro ponto de apoio. Dei sorte e não cai. Até aí tudo bem, problemas acontecem. Só que levei a moto para a Dafra e argumentei que a moto era nova, tava na garantia, etc. Eles ficaram 20 dias com a minha moto, dizendo que não tinham as peças para trocar e só me devolveram a moto depois do “Reclame Aqui”. Fiz inúmeras ligações para o SAC da Dafra, eles não me atendiam nunca e quando me atendiam não davam solução para o problema, até o “Reclame Aqui”. Depois de publicada a reclamação em 15 minutos a Dafra me ligou, logo em seguida a CC também me ligou dizendo que a moto estava pronta. Só que a haste e o pedal do cambio tinham que ser trocados e eles desamassaram a haste e prenderam no pedal do cambio para que eu pegasse a moto e tirasse a reclamação. Briguei com a Dafra por quase 1 ano pelo pedal e haste e só consegui o pedal faltando 1 semana para o término da garantia. Para isso fiquei com a moto parada na CC por mais 7 dias.
    Desde que recebi a moto notei problemas na caixa de direção. Desde a revisão de 1000 km reclamei e nunca trocaram dizendo que era “assim mesmo”.
    Aos 7 mil km acabou o 1 ano de garantia da moto. A revisão de 8 mil fiz com meu mecânico, pois não confio nos mecânicos da Dafra. Cansei de receber explicações absurdas e nem saber que a bateria da moto era selada eles sabiam. Sofri para fazer a revisão de 8 mil, pois fiquei 15 dias para conseguir todas as peças, coisas do dia a dia, como filtros, pastilhas de freio, etc, ligando para as revendas Dafra para garimpar as peças. Comprei um filtro numa, outro nouta, etc. As pastilhas de freio comprei pela Internet, pois nenhuma revenda tinha para pronta entrega. Depois da última revisão vendi a moto, inteirassa, pois não gosto de sacanear outras pessoas. Como não posso perder em um ano um mês de moto parada, comprei uma Fazer na esperança de ter melhores dias. Só o tempo dirá.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu fui tomar um café da manhã na concessionária Suzuki no dia 22 e ver a Inazuma. Olha, ela tava por 14 e pouco, quase 15, me falaram q bebe 24 por litro, tem 180 kg e na internet n passa de 150km/h.
    Motaro já tem a Inazuma pra vender na Cc?
    Última edição por jatobá; 26-02-14 às 11:02.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Agil Ver Post
    Fiz o caminho inverso, troquei uma Next por uma Fazer...
    Esse é o GRANDE problema de tudo que não seja Honda e Yamaha!

Tem um motovlogger de campinas que anda numa Bandit 650 que eu acompanho, ha pouco tempo ele caiu um tombo bobo com a moto dele e a moto ficou um mês parada por que não tinha peças!

Daqui a pouco vem o Wilson e diz que ficou mais de um mês com uma XRE parada na oficina por que também não tinha peças, tudo bem, pode acontecer.

Mas AQUI eu NUNCA precisei esperar um dia por qualquer peça das 5 Hondas que tive. Inclusive quando minha namorada sofreu um pequeno acidente com a Biz e quebrou alguns plásticos tinha tudo a pronta entrega original na cor da moto dela, só que optamos por um local mais barato e aí tive que esperar uns 3 dias.

falooowwww

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Sou proprietário de uma next

Sobre a troca, acho que não tem essa necessidade, acredito que vc está bem servido de moto.

Talvez o que atiça mais a troca é o hype que a next tem.

Sobre a next ser confiável ou não, já temos usuários passando dos 60000km sem ter tido problemas com a moto, na comunidade do face tem muitos relatos.

Eu ainda estou nos 5000km pois ando pouco, mas ando todos os dias, ainda ta tudo novo na moto, por ex: pneus ainda estão longe do desgaste, pastilhas ainda boas, relação totalmente conservada.

Já fiz duas viagens nela, uma abaixo de chuva pesada, e a moto não decepcionou.

Sobre defeitos, todas marcas tem nas suas devidas proporções, aqui em são paulo não há tantos problemas com concessionárias, e peças mais comuns se encontram facilmente. Claro, se der algum problema de bomba, módulo ou algo mais sério, pode-se correr o risco de ficar sem moto por um tempo.

Manutenção feita rigorosamente, ando forte em alguns momentos, mas costumo andar mais de boa.

Meus pontos positivos por ter optado pela next:

- Menos visada pra roubo
    - Seguro pagável
    - Várias concessionárias à disposição

Novamente, sobre a troca, não vejo necessidade, a não ser que queira andar com uma moto mais nova. Se não tivesse moto e fosse optar por uma das duas, diria para fazer um teste-drive e escolher a que mais agradar.

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Agil Ver Post
    Fiz o caminho inverso, troquei uma Next por uma Fazer.
    Comprei a Next zero km em junho de 2012. Comprei por 2 motivos: menos visada e mais tecnologia. A moto é boa. Anda mais que a Fazer, tem mais estabilidade em retas, o motor é silencioso, eu acho ela mais bonita que a Fazer, parece que você está pilotando uma moto de categoria superior. Mas, aos 1100 km o pedal de cambio soltou da haste que troca as marchas com a moto em movimento o que quase me fez sofrer um acidente, pois a haste tocou o chão numa curva e fez um terceiro ponto de apoio. Dei sorte e não cai............................................... ..............
    .................................................. .................................................. .................................................. .....
    Como não posso perder em um ano um mês de moto parada, comprei uma Fazer na esperança de ter melhores dias. Só o tempo dirá.
    Vejam só...como é difícil para um fabricante (de qualquer coisa), se estabelecer no mercado. Se você tem 9 opiniões a favor e uma contra, o que vale mais é.........contra. No caso do Agil, com seu relato, quem fez toda a complicação, foi a incompetência da concessionária Dafra. A solução do problema era fácil. Mas, deixaram a coisa chegar ao fim da paciência do dono da moto.

Eu subi uma escada durante 4 anos e nunca escorreguei! Um belo dia, cai de bunda... Dois anos depois, ainda me lembram que caí naquela escada.... ninguém fala nada dos 4 anos que subi e desci sem nem escorregar.

É muito difícil apagar uma imagem negativa. Duvido que o fabricante, deixasse uma coisa destas que aconteceu com a Next do Agil, passar assim desta maneira. Saiu caro pra imagem da Marca e vai continuar sangrando por muito tempo.
    Nós sempre somos responsabilizados pela incompetência de quem contratamos. E sabemos, também, que o nível de interesse do Brasileiro em geral, pelo trabalho que realiza....é muito fraco. Suzuki, honda e yamaha - agradecem, pois, já vieram se adaptando e criando anticorpos há muito tempo. Eu também prefiro os produtos deles. No caso do tópico...a opção mais adequada.....Fazer 250. Nem que custe o gato "truco!!!!"
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por jatobá Ver Post
    Motaro já tem a Inazuma pra vender na Cc?
    Sim e não. Aqui está em pré-venda. Vc faz a reserva da moto e pega em abril/maio. Tem uma da fábrica, sem placa nem nada, pra vc ver, acelerar e tal, mas não tem test-drive.

Tenso o relato do Agil. ACHO que não aconteceria cmgo, pois a Dafra daqui é mais confiável. Diria até mais confiável que as concessionárias Yamaha, que não tem nada a pronta entrega, mas tem mta coisa no paralelo.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Sim e não. Aqui está em pré-venda. Vc faz a reserva da moto e pega em abril/maio. Tem uma da fábrica, sem placa nem nada, pra vc ver, acelerar e tal, mas não tem test-drive.

Tenso o relato do Agil. ACHO que não aconteceria cmgo, pois a Dafra daqui é mais confiável. Diria até mais confiável que as concessionárias Yamaha, que não tem nada a pronta entrega, mas tem mta coisa no paralelo.
    Problema de ativação talvez. Nesse caso o Agil foi um afortunado. Se for pensar assim e generalizar: http://www.nakedclub.com.br/forum/vi...p?f=62&t=10553

Pela lógica, ninguem deveria comprar mais uma cb 300 devido a isso.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Confesso que eu sempre pensei assim, se algo nao te da problema, nao da manutencao, nao falha e nunca te deixou na mão, pra que trocar?
    Mas a gente sabe que um dia vai começar a dar problema e encheção de saco, só não da pra saber quando!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Creio que você ter opções de peças de outras motos para melhorar a Next não é nenhum problema. Se fosse assim não teriamos twister alteradas, titan e etc. A Expansão de peças só faz a moto ganhar pontos positivos na minha opnião.Creio que existem Next´s, Fazers, Cb´s e várias outras motos onde umas duram muitoooooo e outras dão pau logo de cara.O Problema é a alienação em achar que só a Honda presta.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Na minha opinião a Next é uma boa moto. Já citei isso no post anterior. O problema é só a falta de peças para pessoas que dependem da moto no dia a dia. O camarada que comprou a minha, só vai usa-la nos finais de semana para passear. Aí tudo bem. Mas se para comprar peças corriqueiras leva-se semanas imagine se quebrar algo sério. Corremos o risco de ter que importar de Taiwan. Resumindo: a moto vale a grana, mas o pós-venda da Dafra é um lixo.

Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Realmente se for usar muito a moto, não recomendo a Next não, recomendei por que no meu caso não uso moto para trabalhar e só rodo a passeio.
    É melhor uma fazer mesmo, por que quando se usa muito a moto todo mundo sabe que vai dar manutenção mais rápido, e ai a uma grande diferença quando se acha peças com mais facilidade e ainda algumas paralelas que da pra usar e economizar.
    Next ainda é uma moto que é boa pra quem não precisa dela como principal transporte, e que numa eventual falta de peças não teria problema em deixa-la no estaleiro por um tempo, como é o caso da comet 250.

Pra mim, moto para quem anda muito é twister, manutenção muito barata, tem peça em qualquer fim de mundo, carburada: Não da problema de bomba de combustível, tenho uma a 13 anos e só alegria, mais ai já é outro assunto.

então pegue uma fazer mais nova, por que diferente das motos carburadas, as de injeção cedo ou tarde vai dar um preju grande, principalmente as mais rodadinhas.

Novato Avatar de Flash_Rider
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Só pula da Fazer pra uma maior...vc tá com uma moto indestrutível, que vai durar até vc enjoar ou ter grana pro up...Vendi minha Fazer por 7 e dei 11,5 na GS e não tenho nenhuma saudade...
    Guarda esse troco aí longe da sua visão e junta mais dois ou tres mil e pega uma 500 usada. Manutenção é praticamente a mesma coisa, mesmo valor.

- - - Updated - - -

Injeção da Fazer pra dar problema só se alterar a parte elétrica. Tive duas e rodaram 50 mil cada uma sem nunca dar pau. Nos fóruns aí tem gente com 150 mil km sem dar problema tbm. Acaba a moto mas o motor ta lá.

Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Flash_Rider Ver Post
    Só pula da Fazer pra uma maior...vc tá com uma moto indestrutível, que vai durar até vc enjoar ou ter grana pro up...Vendi minha Fazer por 7 e dei 11,5 na GS e não tenho nenhuma saudade...
    Guarda esse troco aí longe da sua visão e junta mais dois ou tres mil e pega uma 500 usada. Manutenção é praticamente a mesma coisa, mesmo valor.

- - - Updated - - -

Injeção da Fazer pra dar problema só se alterar a parte elétrica. Tive duas e rodaram 50 mil cada uma sem nunca dar pau. Nos fóruns aí tem gente com 150 mil km sem dar problema tbm. Acaba a moto mas o motor ta lá.
    Cara não tem essa de a fazer ser indestrutível não, ela também da muitos problemas, a diferença é que ela da menos problemas que a CB300 que tem motor bomba, ai ela ta se dando melhor, a fazer só vende por que a CB300 é muito problemática e só agora que os consumidores estão vendo isso.

tem vários videos de reclamações da fazer na internet, olha só alguns:

esses foram só alguns, tem muito mais problemas.

A vantagem da fazer é que ela fica no meio termo entre a CB300 e a Next.

A fazer não da tantos problemas como a CB300, mais não é indestrutível como o amigo acima falou.

A fazer leva vantagem em cima da next em relação a reposição de peças.

- - - Updated - - -

Se a honda lançar uma moto com um motor potente, refrigerado a água e confiavel, tipo o da next, não tem pra ninguém, isso dependendo do preço claro.

- - - Updated - - -

Agora a GS500 essa sim, motor praticamente indestrutível, estou pensando em comprar uma, um cara aqui perto tem uma 2009 com apenas 20 mil e poucos rodados, ele só usa final de semana, e ta pedindo 11k nela, to quase fechando kkkkkk
    Mais estou en duvida por que meu sonho mesmo é um hornetão, mais ainda falta uns trocados pra comprar o hornetão.
    hoje acordei com vontade de ir buscar a GS500 aqui pra casa, mais me segurei kkkkkk

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Tanto a fazer quanto a lander ano 2008 deram problema de biela, cb300 vazamentos, cabeçotes etc, next injeção chicote igual twister 250 etc, o problema é que os ondeiros não aceitam falar da marca e qualquer coisa que não seja onda não vale a pena ou não presta, eu tive uma comet gt 2010 e so vendi para poder comprar um carro zero, caso contrario estaria com ela até hoje, e so para concluir uma moto com refrigerção liquida é muito melhor que as refrigeradas a ar, o dono desta next por inesperiencia ou por ma ativação deu azar, eu como mecânico sempre alerto meus clientes, que uma vez por mes pegue as chaves da moto e confira se esta tudo apertado, isto se chama manutenção preventiva e avita muita dor de cabeça e ralados !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Como assim, foi ver a Inazuma? Já chegou nas revendas sem ninguém falar nada? Isso é a tecnica ninja secreta de marketing, "lançamento obscuro"! Quando menos se espera, a moto ja está lançada sem que ninguém perceba. Vai entender esse J. Toledo... Ok que é só Pre venda, mas merecia algum barulho.
    Última edição por irai; 26-02-14 às 18:51.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Tópicos Similares

1. Dafra Next 250
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 25-05-13, 10:31
  2. DAFRA - Zig 50