Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012

[duvida] tempo de troca lona

Galera,
    to com uma duvida, alguem sabe me informar o tempo +/- pra tocar de lona de freio traseiro,
    pois a pastilha do freio a disco eu troquei na revisao de 5.000, a motoca ta com 8.000 agora.

Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    cara, eu não vou por tempo ou por quilometragem que rodo pra trocar pastilhas e lona de freio,
    eu simplesmente vejo quando há a necessidade, quando o freio já não está tão bom e não tem mais regulagem (lona),
    você já apertou aquela porca do freio pra deixa-lo mais firme ?
    mas em questão de tempo, eu troco a cada 3 meses em média, só que varia muito do uso que faço nesse tempo,
    por isso eu recomendo você não marcar tempo ou quilometragem, e sim pegar a manha pra ver quando já está na hora de trocar,
    se não tem mais regulagem e você tem que apertar o pé lá no fundo pra freiar, TROCA a lona, senão aguenta mais um pouco...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !

2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    cara, eu não vou por tempo ou por quilometragem que rodo pra trocar pastilhas e lona de freio,
    eu simplesmente vejo quando há a necessidade, quando o freio já não está tão bom e não tem mais regulagem (lona),
    você já apertou aquela porca do freio pra deixa-lo mais firme ?
    mas em questão de tempo, eu troco a cada 3 meses em média, só que varia muito do uso que faço nesse tempo,
    por isso eu recomendo você não marcar tempo ou quilometragem, e sim pegar a manha pra ver quando já está na hora de trocar,
    se não tem mais regulagem e você tem que apertar o pé lá no fundo pra freiar, TROCA a lona, senão aguenta mais um pouco...
    ------
    caras, as vezes eu me sinto brutal com a motoneta, as vezes me sinto super carinhoso. andei mais de 10mil KM com as pastilhas velhas antes de trocar e as novas ainda estão em bom estado... os pneus mesmo mesmo depois de uns 6000KM e as vezes fazendo drift nas curvas quando chove (sem querer) ainda tem mais uns 8000 KM o traseiro e o dianteiro "está novo"...

mas voltando as lonas, ao menos nas hondas tem um par de "setas" que indica a hora de trocar, independente de KM ou tempo de vida.

se a lona não freia direito, troque por uma de boa especificação. se continuar ruim, aí freio de batuque não se encaixa no seu gosto e só trocando pra disco mesmo.
    Última edição por Vulcan; 12-05-15 às 11:21.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    tive essa dúvida a tempos atras tbm. troquei quando pisei no freio traseiro e nada aconteceu. simplesmente assim..
    o da frente ainda tinha um tiquinho, mas pedi pra trocar tbm, se não teria que levar a moto de novo na mecânica.
    mas freio é bom estar sempre atento. é foda quando a moto não para na hora que vc quer.
    É nós na Bros!

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Cara, é praticamente impossível definir um tempo ou kilometragem para trocar as pastilhas/lonas de freio, isso depende inteiramente do teu estilo de pilotagem. No meu caso, vendi a GSR 150 com quase 50.000Km, troquei as pastilhas dianteiras com uns 35.000K, e não precisei trocar as lonas traseiras. Como meu uso é quase só estrada, só freio lá de vez em quando, então o freio não gasta, a Next, com uns 20.000Km na minha mão, também ainda não exigiu troca de pastilhas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Minha Crypton tá caminhando pros 40 mil kms com a lona dianteira original O.O

Já a traseira, é de 2 em 2 meses praticamente.

O que eu acho estranho, é que eu uso igualmente as duas, só uso a traseira pra começar uma curva e olhe lá, é sempre os dois juntos. Mesmo que a galera vai duvidar, mas é a verdade
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Traseira durou 23mil ( troquei essa semana ), a dianteira não vai passar muito disso, o motivo do desgaste maior da lona traseira é porque quando ando muito com garupa, e para conforto da patroa eu freio somente o traseiro, já o dianteiro é pra emergência ou quando estou sozinho.

Tópicos Similares

1. Duvida: Tempo de Duração Lona do Freio
    Por jhonypires no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-12, 14:11
  2. (Tutorial) Troca da lona de freio traseiro
    Por dvd no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 10-01-10, 22:05
  3. Respostas: 15
    Último Post: 27-05-08, 13:02
  4. Duvida sobre lona de freio trazeiro.