Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Custom de baixa cilindrada não pegou aqui no Brasil. Repare que nenhuma das quatro marcas japonesas tem hoje custom pequena no seu line up.
    E custom de alta cc é Harley, a única marca que interessa às pessoas que têm dinheiro. As demais marcas só marcam presença e insistem não sei por qual motivo, a Yamaha tem só a Midnight que é cara e deve vender próximo de nada, assim como as custom da Suzuki e Kawasaki. A Honda líder de mercado nem custom tem mais.
    O consumidor brasileiro absorve bem esse marketing com apelo de modernidade, esportividade, potência, estilo agressivo e outras palavras bonitas e impactantes. Com o tempo a moda custom passou e acho que, fora Harley e agora Indian, o resto tende a desaparecer. Algumas grandes marcas estão apostando mais no estilo retrô como a Triumph, ou no estilo híbrido como a Honda com sua crossover NC. Se pensarmos bem na proposta da linha Boneville ou da NC 750, os potenciais consumidores desse tipo de moto são as pessoas que antes apreciavam as custom.
    Eu sou um exemplo, eu sempre gostei de custom mas hoje eu compraria uma Boneville T120 e não compraria uma custom do mesmo preço que ela.
    E digo mais: se a Yamaha voltasse a montar a Virago 250 aqui no Brasil (nos EUA ela ainda existe com o nome de V Star 250), eu não compraria, esse tipo de moto não me chama mais a atenção, só se eu tivesse 80 mil na mão para comprar uma HD das grandes, o resto, eu passo.
    Última edição por Piccoli; 28-05-16 às 21:37.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    O problema de muitas custom é que elas meio que pararam no tempo. Eu curto a posição de pilotagem e a pegada do motor com muito torque em baixa, mas hoje não me agradaria uma moto tão clássica. No entanto, uma Vulcan 650S muito me agrada, assim como uma Diavel, ou até uma CTX750. Essas são motos com uma pegada custom, mas de mecânica moderna, ciclistica apurada e visual atualizado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Piccoli, essa Triumph Bonneville é top, é uma clássica moderna, a ciclística dela deve ser muito boa, e pra quem curte o visual ela é perfeita. A Ducati também lançou uma linha retro muito legal. Muita gente curte custom, mas muitas vezes tem que abrir mão da ciclística pelo estilo, eu mesmo gosto de algumas custom, mas sei que o ideal seria uma moto ao estilo Teneré, XT660, pelas nossas estradas, mas, estou me decidindo pelas custom pelo estilo, e ainda não tive uma custom.

Irai, as custom parecem ter parado no tempo, mas isso é meio que uma característica do mercado, a Kawazaki tem a Vulcan que é uma mais moderna, e a ciclistica dela deve ser muito boa em relação as outras, porém, o público das custom gostam desse estilo clássico, por mais que elas tenham ABS, injeção e tudo mais, se você conversar com muitos fãs de custom, eles gostam desse estilo clássico e básico das motos, a maioria, inclusive, prefere as antigas Harley Davidson carburadas por causa do ronco do motor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Realmente, o pessoal que devora cromo no café da manhã deve abominar essas custos de visual arrojado, como as que citei, eheh... Mas de qualquer forma, o público desse estilo é bastante limitado, ainda que fiel
    Como eu já falei, gosto da pegada dessas motos, mas me incomoda o comportamento lento e sonolento de alguns modelos, como a Shadow 750. Acho que as montadoras poderiam arriscar um pouco mais nas custom, quem sabe até mantendo o visual clássico, mas oferecendo alternativas mais ágeis, que agradassem quem usa a moto não só em passeios. Eu gosto muito do estilo da Savage, uma motinha daquele porte com o motor da XT660 e boas suspensões, aposto que venderia bem. E mesmo modelos menores, como uma Vulcan 300, ou uma Midnigth 320, motos que fossem ágeis e rápidas para o dia a dia, mas mantivessem a pegada custom
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    "devora cromo no café da manhã" HSUDHAUDHASU melhor expressão

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    eu vejo as customs do futuro com especificações mais perto das esportivas, sendo assim mais potêntes, leves, freios melhores e finalmente ainda mais econômicas; pois esse é um ponto forte no estilo.

a hyosung aquila / kasinski mirage puxava na esportividade mais do que a vulcan S
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu vejo as customs do futuro com especificações mais perto das esportivas, sendo assim mais potêntes, leves, freios melhores e finalmente ainda mais econômicas; pois esse é um ponto forte no estilo.

a hyosung aquila / kasinski mirage puxava na esportividade mais do que a vulcan S
    Eu já vejo como um estilo que vai, mais que nos tempos de hoje, ficar mais escaço. Quem gosta desse estilo geralmente é muito cabeça fechada e conservado, ou fã de HD que comprar por causa da marca. Os que não preocupam com o estilo estão tudo indo para as Big Trail ou motos de outros estilo. Aqui em Minas nos encontros de motociclista esta ficando raro os que desfrutam desse segmento. Não é atoa que a cada dia se tem menos opções de custom novas e as usadas estão super valorizadas. Quem hoje procura tecnologia, conforto, ciclística, segurança, nem lembra que custom existe.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Realmente, a Mirage puxa bastante pra esportividade, o motor de Comet Gtr e aquele pneusao traseiro são um espetáculo à parte. Uma custom 650cc que dá quase 200Km/h não é pouca coisa. Eu acho uma rateada a Kawasaki não ter mantido a Vulcan S com 72CV, aquele motor não precisava de mais torque em baixa, já tem o suficiente na Ninja.
    Me parece que as custom mais clássicas vão se tornar bem escassas, sendo assim, ou o estilo deve se atrofiar (tornar-se raro, ou então deve se Modernizar. Honda, Kawasaki e Ducati já entraram na brincadeira, e até a Ýamaha tem a V-max, que eles insistem em manter meio escondida do público.
    Mas eu gostaria mesmo de ver essa mudança nas custos menores e mais acessíveis, dentro dessa linha de 300-500cc com preços na casa dos R$20K.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Realmente, a Mirage puxa bastante pra esportividade, o motor de Comet Gtr e aquele pneusao traseiro são um espetáculo à parte. Uma custom 650cc que dá quase 200Km/h não é pouca coisa. Eu acho uma rateada a Kawasaki não ter mantido a Vulcan S com 72CV, aquele motor não precisava de mais torque em baixa, já tem o suficiente na Ninja.
    Me parece que as custom mais clássicas vão se tornar bem escassas, sendo assim, ou o estilo deve se atrofiar (tornar-se raro, ou então deve se Modernizar. Honda, Kawasaki e Ducati já entraram na brincadeira, e até a Ýamaha tem a V-max, que eles insistem em manter meio escondida do público.
    Mas eu gostaria mesmo de ver essa mudança nas custos menores e mais acessíveis, dentro dessa linha de 300-500cc com preços na casa dos R$20K.
    eu fiquei interessado nessa dafra horizon 250 com refrigeração líquida e motor de desempenho com jeitão yamaha fazer 250cc http://www.daframotos.com.br/modelos...rizon-250.html

cortando giro lá pelos 8500RPM é uma moto bem mansa e se bobear da pra puxar uns 25~26hp com preparação leve (la vou eu pirando de novo) pois esse motor poderia girar mais que o da next nas especificações.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Esse motor será o mesmo da Roadwin? Se for, até que puxa bem, é pouca coisa mais fraco que o da Next. O visual é muito bom, eu ate gostei do acabamento dela. O único porém, ao meu ver é o preço, que se aproxima muito ao da Mirage 250, que é superior em quase tudo, mas claro, a Dafra é uma marca com mais solidez no mercado que a convalescente Kasinski.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Data de Ingresso
    May 2007
    O lampada disse algo que é fato, os fãs de Harley compram pela marca, e também os estradeiros estão cada vez mais partindo para as big trail e abandonando as custom. Vejo que em nosso país é complicado ter uma custom dessas grandes, não temos aquelas estradas que os países de 1° mundo tem, e fica complicado andar nessas nossas estradas ruins com custom que tem uma suspensão mais rígida.

Quem mora em capitais tem mais opção de estradas melhores, mas para quem mora no interior fica complicado, além do trânsito urbano também (ruas estreitas esburacadas).

Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Esse motor será o mesmo da Roadwin? Se for, até que puxa bem, é pouca coisa mais fraco que o da Next. O visual é muito bom, eu ate gostei do acabamento dela. O único porém, ao meu ver é o preço, que se aproxima muito ao da Mirage 250, que é superior em quase tudo, mas claro, a Dafra é uma marca com mais solidez no mercado que a convalescente Kasinski.
    por um preço desse, cobertura de CC, valor das peças em caso de queda, acho que vale mais uma KTM 200.
    entretando são de estilos completamente opostos auehauheuaheauheuahe

também to achando que custom está se tornando uma coisa de 'moda' ou 'estilo', praticamente um gosto pessoal conforme pessoal ja comentou.

- - - Updated - - -

estranho que a roadwin diz ser OHC e a horizon DOHC... fora isso parece ser o mesmo motor pelas especificações.

Data de Ingresso
    May 2007
    Essa Dafra é bem interessante, mas o preço achei salgado, no site tá 17.490,00, acho muito por uma monocilindro, se fosse uma bicilindrica seria top. A Yamaha e a Kawasaki poderiam partir para um modelo nessa pegada com o motor da Z300 e MT03, seria top.

Andei vendo no Webmotors, já acha esse modelo, ano 2014, por até R$11.000,00.
    Última edição por Diego.fcs; 06-06-16 às 14:56.

Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    também to achando que custom está se tornando uma coisa de 'moda' ou 'estilo', praticamente um gosto pessoal conforme pessoal ja comentou.
    Meus dois cents: é exatamente isso, o pessoal apaixonado pelas custom (eu incluído) gosta disso mesmo, do estilo. Eles não veem defeitos, veem "características peculiares". É o mesmo estilo do fã de Maverick, Opala, que busca uma identidade no veículo, não exatamente o melhor veículo, o mais eficiente ou confortável. O comprador de custom compra uma história, uma tradição - e quem faz isso abre mão dos avanços.

Eu sei que uma custom não faz curva, que é pesada, dura nos buracos e não rende tudo que o motor poderia render. Obviamente tem as vantagens, como um motor feito pra ser eterno, com ótimo torque em baixa, o conforto em estradas decentes, banco mais largo, blá blá blá, e nada disso é impossível de ser alcançado por outras motos. As "novas custom" fazem isso. Só falta o carisma.

O "problema" que vejo as fabricantes de custom enfrentando é que, por exemplo, o fabricante coloca uma custom com motor de refrigeração líquida e os puristas já caem matando dizendo que custom de verdade tem motor a ar.
    A moto acaba ~queimada perante ao público, e essas motos vivem de respeito. Sem respeito, sem vendas. É como a Apple lançar um Iphone melhor, porém sem as características que o fazem ser um Iphone - caso daquele Iphone 5C, mais acessível, um ótimo produto, que virou motivo de piada por não tem o carisma de um Iphone.

*** só um adicional: quem gosta de custom normalmente gosta de cuidar da moto. Então a gente sabe que motos custom usadas provavelmente estão em bom estado, ressalvados os problemas de desgaste. Pessoal das custom não fica enrolando cabo em ponto morto pra fazer barulho

o pessoal que devora cromo no café da manhã deve abominar essas custos de visual arrojado

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH DEVORA CROMO NO CAFÉ DA MANHÃ HEAHAEHAEH e é bem isso, falam de motos mais avançadas como se fosse o capiroto em forma de moto, o pessoal que tá traindo o movimento custom AHAHAH
    Última edição por betocampana; 06-06-16 às 22:16.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    E isso aí Beto campana, e por muitas coisas que decidi comprar uma Shadow 600 ano 99/00. Peguei de um cara que estava com a moto a 2 anos mais só sabia andar, estou dando uma geral total nela elétrica, mecânica e pintura daí coloco uma foto da Sombra aqui.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

Twister (Vermelha) 2007 - EX

Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX

Tornado (Preta) 2005 - Atual

CB500 (Preta) 2003 - Atual

Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

Tópicos Similares

1. Seguro para motos de baixa cilindrada
    Por Motoqueiro_Manco no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-01-16, 02:10
  2. Yamaha lança nova esportiva de baixa cilindrada, a YZF-R25
    Por georgemoura no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 24-05-14, 07:54
  3. Vídeo: Motos de baixa cilindrada nas estradas
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 11-06-13, 09:19
  4. Esportiva de baixa cilindrada!!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 07-06-10, 12:33
  5. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 14:42

Permissões de Postagem